logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Veja como fica o tempo na virada do ano em SC

30/12/2024 14:23

' ' : ' '

O penúltimo dia do ano em Santa Catarina será marcado por tempo estável no Oeste, com sol predominando pela manhã. Já nas áreas entre o Centro e o Leste do estado, o céu apresenta muitas nuvens, com chuvas isoladas especialmente no Norte, alternando com momentos de sol.

Conforme a Defesa Civil, essa condição deve se manter nos próximos dias. No entanto, entre as tardes e noites, há possibilidade de temporais, que tendem a ser isolados, mas tornam-se mais abrangentes a partir de 02 de janeiro devido à chegada de uma frente fria em Santa Catarina.

Entre os dias 30 de dezembro (segunda-feira) e 1º de janeiro (quarta-feira), o tempo será ensolarado no Grande Oeste de Santa Catarina. As temperaturas subirão rapidamente ao longo do dia, com máximas variando entre 30°C e 34°C durante a tarde, trazendo calor para a região. Nestas áreas há condições para pancadas de chuva e temporais isolados entre as tardes e as noites, típicos do verão. 

Já dos Planaltos ao Litoral, a nebulosidade varia, o sol aparece entre muitas nuvens e as temperaturas oscilam entre 26 e 30°C, o que também favorece a ocorrência de temporais isolados entre as tardes e noites. Nestes dias, os temporais ocorrem acompanhados por raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente entre o Meio-Oeste e Litoral, passando pelo Vale do Itajaí. 

A condição muda na quinta-feira (02), com o avanço de uma frente fria que amplia a condição para temporais de forma mais uniforme no estado. Associados aos temporais ocorrem raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. 

Na sexta-feira (03), a frente fria se afasta de Santa Catarina, mas as condições para pancadas de chuva e temporais isolados permanecem. Desta vez, os fenômenos estão associados a instabilidades nos médios e altos níveis da atmosfera.

Novamente os temporais poderão vir acompanhados de raios, chuva intensa, rajadas de vento e, ocasionalmente, queda de granizo, com maior probabilidade de ocorrência nas áreas próximas à divisa com o Paraná.


mais sobre:

Deixe uma resposta