Saúde em Obras: após quase 18 anos, Emergência da Maternidade Carmela Dutra é reformada pelo Governo do Estado

' Foto: Jonatã Rocha/Secom GOVSC' : ' '
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) inaugurou, nesta quarta-feira, 7, a reforma e ampliação da Emergência da Maternidade Carmela Dutra (MCD), em Florianópolis. As melhorias foram viabilizadas com investimento do Governo do Estado, que nos últimos anos destinou mais de R$ 500 mil em obras na unidade. O setor não passava por intervenções estruturais há cerca de 18 anos.
O espaço recebeu aplicação de manta vinílica, ajustes nas redes elétrica e hidrossanitária, pintura, substituição de portas e correção de infiltrações. Com as obras, a Emergência passou de três para quatro consultórios exclusivos, além de uma sala destinada à discussão de casos clínicos, o que representa um aumento de mais de 30% na capacidade de atendimento.

A Emergência da Maternidade Carmela Dutra realiza, em média, 2,3 mil atendimentos mensais e funciona 24 horas por dia. A unidade é especializada no cuidado à saúde da mulher, com foco em intercorrências obstétricas, gestações de alto risco e atendimento a vítimas de violência sexual e doméstica.

A equipe é composta por médicos especialistas em Ginecologia e Obstetrícia, com qualificação técnica para avaliar cada caso e indicar o tratamento adequado. O serviço prestado é referência em Santa Catarina.
“Como hospital especializado, somos destaque no cuidado e na formação médica, unindo alta demanda, excelência assistencial e ensino baseado nas diretrizes mais atuais”, declarou a chefe do serviço de Emergência, Dra. Cássia Elena Soares.
Melhorias contínuas
O Setor de Ultrassonografia, Em funcionamento desde outubro do ano passado, passou por recuperação estrutural, atualização das redes elétrica e lógica e readequação dos ambientes.




Fonte: ASCOM | SES
