LUTO
Lages perde missionária Catarina uma defensora dos princípios bíblicos
' ' : ' '
A morte de Catarina Machado da Luz, de 59 anos, gerou grande comoção no meio evangélico de Lages, ainda mais que no próximo dia 25 ela completaria mais um ano de vida.
Integrante da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira do Bairro Centenário onde atuava como missionária, Irmã Catarina ou Dona Catarina era muito querida por amigos e familiares.
Segundo pessoas próximas, ela lutava contra um câncer e faleceu nesta segunda-feira (18/11) quando perdeu a batalha para esta “maldita” doença.
Amigos e irmãos da fé prestaram homenagens emocionantes, destacando sua alegria e bondade. “Ela era uma pessoa sempre simpática e alegre, que deixa um legado lindo de amor pelo evangelho. Sempre batalhou pelos princípios bíblicos e merece nosso respeito”, escreveu em suas redes sociais o filho que também era seu pastor Elder Machado.
O servir no evangelho
Dona Catarina ficou conhecida dentro do povo evangélico por ter um dom raro que era o dom de revelação e por isso onde passava ministrando sempre se destacava, mas como ela mesmo dizia: “eu sou um vazo do senhor, todo honra e toda gloria a ele eu estou nesta terra para cumprir seu ide sempre pedindo que eu diminua e que ele cresça”
Antes de se tornar membra e missionária na Assembleia de Deus Madureira ela esteve a frente de um ministério próprio no Bairro Centenário por alguns anos onde cumpriu o versículo bíblico de Marcos capitulo 16 versículo 15 na sua essência e ajudou a tirar muitas pessoas dos caminhos errados deste mundo.
O último adeus
As ultimas homenagens a Missionaria Catarina estão ocorrendo junto ao seu velório na Sala 2 da Capela Memorial Cristo Rei.
Já o sepultamento acontece nesta terça – feira (19/11) a partir das 17h no Cemitério da Penha.
Reportagem: Joel Micuim/DOM
Fotos: Arquivos da Família