FERIADO
A Páscoa: o seu significado para os cristãos
Marciano Corrêa
Chegamos em um dos momentos de reflexão do ano: a Páscoa. Nesta época flui muita oração e as pessoas principalmente católicas estão engajadas em fortalecer o cristianismo e o amor a Jesus Cristo. A Páscoa Cristã representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. É sempre comemorada entre os meses de março e abril, findando a Quaresma um período muito importante de reflexões sobre nossas atitudes, principalmente.
Um marco para os católicos e o de se absterem de carne durante a Quaresma, sendo que para outras denominações isso pode não acontecer, ou seja, não ter restrição. Os católicos, dão muita importância à Sexta Feira Santa e Domingo de Páscoa, momentos especiais da festividade. Mas durante os 40 dias da Quaresma muita coisa acontece.
O período de 40 dias é relembrado durante a Quaresma, lembrando o deserto e o sofrimento que ele suportou na cruz do calvário. Uma história, relembrada, e muito linda!
Em Lages, não é diferente nesta época do ano acontecem todo um movimento para celebrar a data e comemorar a ascensão de Jesus Cristo que ressuscitou para confirmar o elo com Deus.
O Domingo de Ramos é o marco inicial da Semana Santa, e a Sexta Feira Santa é o dia em que os cristãos celebram a morte de Jesus na cruz.
“Sempre me recolho e faço orações com mais intensidade neste período”, comentou Maria da Graça Amaral. E por fim, com a chegada do Domingo de Páscoa, os cristãos celebram a Ressurreição de Cristo e a sua primeira aparição entre os seus discípulos.