Farmácia Básica Municipal muda sistema de atendimento
Márcio Proença
As mudanças geralmente vem para melhorar. Mas essa da amostras de que veio para complicar. Pois o escalonamento por faixa etária na entrega de medicamentos na Farmácia Básica, além de mal divulgado, ainda está causando confusão na cabeça da população.
A partir do dia 02 de março a Farmácia Básica Municipal, começa a atender com escalonamento de idade, ou seja, cada dia do mês uma faixa etária será atendida com intuito de evitar aglomerações.
Ficam fora deste novo sistema os serviços de entrega de insumos como: fraldas, leites, diabetes, além dos medicamentos de alto custo e judiciais.
Os medicamentos continuarão sendo entregues normalmente aos pacientes com 30 dias, até que a pessoa alcance a faixa etária mencionada no cronograma.
A grande dúvida fica na questão de o paciente precisar ir na UPA e receber o receituário do médico que lhe atendeu. Terá que esperar chegar a sua faixa etária? Vai ter que pagar os medicamentos?
Tentamos contato com o gerente da Farmácia Básica Municipal, Maurício Juarez Ciceri, por intermédio da setorista da Secretaria Municipal da Saúde Emellin Camargo, para esclarecer essa e outras dúvidas, mas até o fechamento dessa edição não recebemos retorno.