logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

MODA

Influencer infantil de agência lageana faz sucesso na internet

28/03/2023 15:30

' ' : ' '

A VM Casting Rio é uma agência com matriz no Rio de Janeiro em Jacarepaguá e que tem filial em Lages para atender toda a Serra Catarinense, assim como a filial Chapecó atende o Oeste e assim é a concepção para todas. Na matriz o foco é compor Casting de figuração ou de apoio para redes nacionais de TV. Nas filiais o foco é atender comerciantes e agências de publicidade na composição de Casting para publicidade e eventos de moda em desfiles.


FOTO: VM Casting Rio

 A VM Casting adquiriu em cada filial uma agência local, aproveitando a estrutura destas agências, carteira de clientes e algumas pessoas do Casting anterior. No caso de Lages, foi a hoje extinta V Models que foi adquirida pela empresa.

Por isso a VM hoje está instalada na mesma estrutura da agência anterior, no bairro Guadalupe.

 O funcionário responsável pela filial Lages e Chapecó hoje, é Vinicius Lima, juntamente com outros 4 colaboradores. A agência não convida pessoas para o Casting como a maioria das agências faz, somente casos muito específicos de perfis, recebem convite. Por tanto, todos que tem interesse em ingressar no meio artístico e de moda, nas modalidades modelo, ator e Influencer, devem solicitar um teste de aptidão pelo insta da filial @vmcastingrio.lages ou pelo fone 49 998419421. Os que são aprovados, contratam a agência para gerenciar suas carreiras no seu devido segmento.

A influencer Ágata fazendo sucesso

Os pais da Influencer de Otacílio Costa Ágata Schlichting, já conhecem o diretor da VM Casting Rio filial Lages desde 2012, um ano antes deste talento das redes sociais nascer. Como eram próximos, viu ela praticamente crescer. A mãe, Tallita, percebeu o interesse da filha com interpretação de cenas de programas de TV e começou a gravar e postar em seu perfil mesmo. O conteúdo da Ágata começou a agradar os internautas e viralizar. Mas sempre foi só uma diversão para a menina, os pais nunca pensaram, e sendo sincero, ainda não criam expectativas em cima, só querem que ela continue a se divertir com o que gosta. O que eles perceberam é que a menina começou a chamar a atenção de muitas pessoas, inclusive de atores e diretores de tv globais como Miguel Falabella (inclusive mandou mensagem a ela dizendo que gostaria de trabalhar juntos), Alessandra Maestrini e outros tantos, bem como apresentadores de TV, como Ana Maria Braga, que até tem um vídeo da Ágata em seu perfil oficial.


Ágata em uma de suas atuações com Ana Maria Braga

VM CASTING RIO


Devido a tanta repercussão, a mãe cedeu o seu perfil, que se tornou da menina e auxilia nas gravações. A pequena prodígio, de 9 anos, já tem quase 200 mil seguidores que são fãs de seus conteúdos pelo talento e também pela simplicidade como são feitos. Os textos e os itens caseiros de produção, são escolhidos pela própria Ágata, que não gosta de intromissões externas nas decisões do que quer publicar, o que a torna uma artista ainda mais autêntica e admirável. Todo este processo foi sendo acompanhado desde o início por integrantes da agência, devido a proximidade que tinham com a família, já citado. Então não foi algo que a agência viu explodir e foi atrás. As conversas já aconteciam há mais de ano com os pais que entenderam que agora era o momento de alguém gerenciar e instruir mais a recente carreira da menina na parte técnica, burocrática e artística, afim de garantirem que não estariam tirando a oportunidade da filha de se profissionalizar em algo que já era nato nela, a Arte.

Na conversa definitiva da família com a agência, Ágata fez questão de ressaltar que não quer mudar nada na parte da produção e escolha dos conteúdos dela, logo a agência não irá interferir no processo artístico dela, somente conduzir setores importantes neste crescimento dela.

Segundo os pais a Ágata é uma criança que desde muito pequena gostava muito de dançar, gravar vídeos, espontânea e cheia de personalidade, aos poucos os vídeos dela faziam sucesso na família e amigos. Até que em um determinado momento um vídeo viralizou na conta do Instagram da mãe, o que foi surpresa para os pais que não esperávamos esse sucesso, não foi intencional. É uma surpresa pra eles com um número tão alto de visualizações, curtidas e chegando muitos seguidores inclusive estes famosos principalmente na área da Arte, isso tudo a um curto período tempo.

“Deixamos a Ágata livre e a vontade na hora das gravações que parte muitas vezes dela, tanto na escolha dos vídeos quanto nos detalhes do cenário e objetos que são esses mesmo escolhas dela, nós pais auxiliamos e damos suporte em tudo que ela precisa a conta é administra pela mãe, que percebeu que a Ágata precisava da parte técnica e que algumas empresas estavam de olho nela, em conversa a mais de um ano com o Diretor da VM que sempre estava presente desde os primeiros vídeos que conhecia a família muito antes até da Ágata nascer ele sempre deixou claro que ela tinha um Dom e tinha muito talento. E em uma conversa muito franca e transparente com o Diretor da agência deixamos claro nossa intenção com a carreira da Ágata estamos visando o futuro dela que ela aperfeiçoe esse Dom e o seu Talento e sentimos confiança na empresa que tem nomes de sucesso que nasceram ali, e estamos confiantes e felizes pois nosso maior cuidado é com que a Ágata continue com esse brilho e humildade que ela tem, é o que nós pais esperamos e milhares de seguidores que acompanham ela esperam também”, comentaram.

Para a menina é gratificante ver tantos seguidores que apreciam o trabalho dela.

“Tô muito feliz pois é com esse passo que vou desenvolver ainda mais o meu talento, conversei com o Diretor e ele disse que quer me ouvir que vou ter voz nas ações o que não vai mudar pois é assim que trabalho com meus pais, espero muito que essa parceria dê certo e que eu possa conquistar os meus sonhos. E que Deus abençoe essa nova etapa da minha vida”, comentou Ágata.

A empresa se reinventa

A pandemia afetou todos os segmentos como todos estamos cansados de saber. Algumas empresas que não se adaptaram a crise deixada pelo covid, inclusive fecharam as portas. A parte de eventos ficou totalmente parada e foi a última a retornar, a de publicidade também teve seu revés. A VM Casting Rio aproveitou esse momento para mudar seus objetivos iniciais, que são na área de TV e cinema e ampliar para o sul na área casting de moda e publicidade. Ainda agora o mercado nestes segmentos está bem discreto na Serra em relação aos grandes centros como Rio de Janeiro, mas mostra que está crescendo com mais base e se tornará novamente promissor, nas avaliações da agência, até maiores do que eram antes da pandemia, dentro de 2 a 3 anos.

A VM Casting Rio, ainda não é tão conhecida como foi o case de sucesso V Models na Serra Catarinense, mas já toma seu espaço em produções nacionais e até internacionais como as últimas campanhas feitas pelas Lojas Z com talentos levados de Lages para suas produções e também com o recente editorial/catálogo da Pampa Sul Brasil, que inclusive fez toda a produção na Serra, com talentos da VM Casting Rio filial Lages. Esta empresa vende para o Brasil todo, mas também em mais países da América Latina. Trabalhos como estes, mostram que apesar do comércio local não estar ainda contratando tanto na agência como era com a agência anterior, empresas de fora reconhecem o talento e valor destes modelos de nossa região. As Lojas Z são uma grande loja de departamentos de Videira e contrataram uma modelo do Casting Sênior II da agência de Lages de 80 anos, Sra Maria Seixas. Videira não é tão longe, mas tem muitas outras agências próximas a eles, mas escolheram esse talento da melhor idade para suas publicidades e inclusive para imagens internas que decoram suas lojas. A Pampa Sul é do Paraná, vende no Brasil e vários países, também escolheu modelos da VM Casting Rio filial Lages. Assim como TNG, Petit Cherie, Studio Z, Lojas Renner, Pompéia do Rio Grande do Sul e outras grandes também já utilizaram modelos ou promoters da agência situada em Lages.

É muito difícil ver uma agência regional exportando talentos como a VM faz em Lages. Isso é sinal que o comércio Lageano também pode continuar confiando na empresa para seus eventos e publicidades. Empresas grandes instaladas em Lages ou com representações na cidade confiam a seleção de Casting de muitos trabalhos a agência e tem 100% de satisfação nos resultados. É o talento da Serra sendo valorizado por tais empresas. A agência tem agora interesse que os comércios de pequeno e médio porte também tenham acesso a estes castings.

Uma das coisas que a VM está criando mercado na Serra é o projeto Liberte-se, que é destinado a mulheres acima de 40 anos que antes não se sentiam representadas por lojas e  marcas que vendiam produtos a suas faixas etárias, mas usavam mulheres de idades jovens nas suas divulgações e eventos. 

VM CASTING

Este projeto é incrível, pois valoriza as mulheres em todas as suas fases, além de fornecer Casting específico para empresas e produtoras.



mais sobre:
Previous Next

Deixe uma resposta