logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Jorginho Mello traz ainda mais o Estado para perto das pessoas

22/06/2023 17:33

' ' : ' '

Não era o programa de entrevista de Marília Gabriela, o “De Frente com Gabi”, mas o governador Jorginho Mello (PL) daquele jeitão leve e bem-humorado fez parecido, sentou numa cadeira e ao lado de cada um dos 18 prefeitos da Serra Catarinense os ouviu sobre as demandas de seus municípios.
Quando se pensava que nenhum outro governador poderia ser tão municipalista quanto Carlos Moisés, com aquela coisa positiva de PIX para obras licitadas e conveniadas, o Jorginho Mello na sede da Amures demonstrou que é possível trazer ainda mais o Estado para perto das pessoas.
Nesta peregrinação do governador em Lages durante o 15 de junho ele foi acompanhado pelos deputados estaduais, Lucas Neves (Podemos), Marcius Machado (PL), Paulinha (Podemos), Nilso Berlanda (PL) e Oscar Gutz (PL) além da deputada federal licenciada e secretaria de estado da saúde, Carmen Zanotto (Cidadania).
Além destas lideranças políticas também estava a secretária geral do governo catarinense, Danieli Porporatti, a Dani que ao lado do governador Jorginho Mello de forma individual ouviram os pleitos e liberaram recursos diferenciados para casa município. “Eu adotei essa pratica de visitar por associação de municípios pois é nestas entidades que conseguimos atender de perto. Foi um bate papo muito respeitoso e olhamos as obras que são possíveis pagar e vamos com assumir o que dá para fazer pois o dinheiro é finito, não podemos tratar o governo como uma loja que se dá um real de entrada e faz um carnê de extensas parcelas, temos que ter respeito com o dinheiro público” disse o governador a nossa reportagem ao final do encontro
Nenhum prefeito saiu insatisfeito da conversa. Os gestores municipais receberam de Jorginho um ‘carque ficha’, referência em tom de gíria ao ‘vamos fazer isso acontecer’. A angústia pelos mais de cinco meses que se aguardava essa conversa pelo que se viu foi esquecida pelos prefeitos.

mais sobre:

Deixe uma resposta