SUSTO
Lages registra alagamentos em pontos já conhecidos
' ' : ' '
Uma chuva torrencial de cerca de 40 minutos que caiu na Serra Catarinense no início da noite deste sábado (03/12) trouxe registros de alagamento em pontos já conhecidos da Defesa Civil.
Quem confirmou esta informação foi o coordenador municipal da Defesa Civil, Sargento Pacheco que ainda salientou que o setor está em alerta com equipes de plantão e fazendo o monitoramento dos rios que cortam a cidade principalmente o Rio Carahá e o Rio Passo Fundo. “O leito do Rio Carahá principalmente subiu, mas não ao ponto de transbordar, mas está no monitoramento dos rios e de locais que já conhecemos que a cada chuva forte alagas, mas não temos ocorrências de vulto a de maior proporcional podemos dizer que registrada no Bairro Santa Cândida onde um murro de uma residência caio, mas vamos prosseguir em vigilância” detalha Sargento Pacheco.
O que chamou a atenção muitos bueiros não comportaram o volume e água que caiu em minutos e com isso transbordaram alagando algumas ruas e avenida.
A avenida Duque de Caxias, Avenida Primeiro de Maio e Avenida Brasil foram algumas das vias que registraram alagamentos pontuais assim como algumas ruas de bairros mais próximos a córregos e em outras onde as tubulações não suportaram o fluxo da água.
Com relação a deslizamento pelo que a reportagem apurou nem um foi registrada no perímetro urbano de Lages até porque durante a tarde as competentes equipes da Defesa Civil já faziam monitoramentos principalmente na região do Bairro Morro Grande. “Buscamos fazer sempre um trabalho preventivo buscando evitar maiores danos a integridade física das pessoas e seus bens matérias” enfatiza Pacheco ao nosso repórter
Quando finalizamos essa reportagem a chuva prosseguia caindo de forma intensa em Lages e região, prosseguimos também em plantão juntamente com a Defesa Civil acompanhando de perto a situação climática que já trouxe durante a semana muitos prejuízos em outros pontos de Santa Catarina.