logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Lucas Neves se destaca no parlamento catarinense

19/05/2023 16:13

' ' : ' '

Um deputado intenso que não descansa nunca. Esta frase resume Lucas Neves (Podemos) nos primeiros 100 dias na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Desde o início do mandato, o parlamentar emendou compromissos. Num ritmo alucinante, sem folgar, o representante da Serra passou pelas 18 cidades da Amures.
“A nossa região tem grandes demandas de infraestrutura, de saúde. A gente não pode perder tempo. Tem a mortalidade infantil, a evasão escolar pra resolver. Tenho uma missão e não fujo dela”, reforça Neves.
Além da agenda na região para ver de perto as demandas, o deputado rodou o Estado para visitar as escolas que seguem o padrão cívico-militar. Na Alesc, Lucas Neves assumiu o protagonismo. Estudou e foi atrás de soluções no Paraná para manter o programa ativo em Santa Catarina - após o MEC cogitar a extinção. O parlamentar redigiu o anteprojeto para estadualizar o modelo. Também com a participação decisiva do parlamentar, a Assembleia aprovou a Reforma Administrativa, a Segurança Armada nas Escolas e o Seminário de Turismo na Serra para capacitar os profissionais do setor.
“Foram meses importantes, intensos, e com decisões vitais para o povo catarinense”, relembra o deputado.
A liderança do jovem lageano chama atenção no plenário, mas já ultrapassou a divisa catarinense. Em Brasília, Lucas Neves esteve reunido com o ministro dos Transportes, Renan Filho, em prol da BR-282. Neste encontro, o Governo Federal assegurou que implantará 12 km de 3ª faixa no trecho entre Palhoça e Alfredo Wagner. Também estão previstas readequações em interseções, relocações de sarjetas de drenagens e reforço da sinalização em toda a rodovia. Destaca-se ainda, dentre as inúmeras conversas com autoridades na capital federal, a audiência no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social. Como presidente da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas, Lucas Neves tratou da regularização do pagamento às comunidades terapêuticas e o aumento de vagas para recuperação de dependentes químicos.
“Falei isto no início do mandato. Vou trazer estas pautas para discussão, dialogar com o poder executivo em prol da nossa região e da nossa gente. Como eu brinco com o pessoal do gabinete, eu fui eleito para trabalhar e quero fazer valer cada voto conquistado no ano passado’, diz o descontraído parlamentar.
Lucas Neves é a vitalidade na assembleia. O segundo deputado mais jovem do Legislativo tem uma vontade urgente de encontrar soluções para os problemas do Estado. Ele simboliza a nova forma de pensar política e assume à condição de porta-voz das necessidades da região serrana.

mais sobre:

Deixe uma resposta