Medula óssea: uma boa hora de doar
' Divulgação' : ' '
Walter Perroni dos Santos, pai do Murilo Berretta Perroni dos Santos , 14 anos. ( Lages SC) lança uma campanha de doação de medula óssea.
"Há 15 dias atrás, Meu filho Murilo foi diagnosticado com Anemia Aplástica. A Cura ideal somente com Transplante de Médula Óssea.", comentou.
O objetivo, agora, é que inicialmente coloquem o nome dele em suas orações, independente de religião, complementou o pai.
Importante ajudarmos a divulgar a importância de se cadastrar como um doador de medula óssea em qualquer hemocentro do país. A pessoa deve ter entre 18 e 35 anos. Será coletado somente uma amostra de sangue ( um tubinho). E, em seguida, eles vão enviar essa amostra para um laboratório para fazer um exame de DNA inicial. E esse estudo ficará em um cadastro mundial de doadores. Então, não funciona como a doação de sangue padrão que pode direcionar para determinada pessoa.
Esse gesto do cadastro pode salvar vidas, como a do meu filho. Ele repetiu: Não vai ter como direcionar para o meu filho. Mas pode salvar outra vida. E vai que esse gesto pode ser um possível doador e vir a proporcionar a cura definitiva dele? Ou de outro que esteja na mesma condição. Contribua, mais informações: 49 9119-9461:
Relato:
Eu sou funcionário da Klabin , fui ao Hemosc e fui muito bem atendido lá pela parte de Assistência Social . Em seguida, fui na Klabin e falei com a médica da Klabin ( Dra Valéria) pra verificar a possibilidade de fazermos uma campanha dentro da Klabin também.
Hemosc Lages : 3289-7011; 3289-7015 ( Whatss) - Captação de doadores