Mutirão: mães de alunos reclamam de diretora
' ' : ' '
A população foi surpreendida essa semana com vídeos que circularam na imprensa sobre denúncias de mãe que fala que seu filho autista passou mal na EMEB Mutirão, localizada no bairro Habitação e a Direção não avisou a família.
A reportagem entrou em contato com outras mães que reclamam de um certo autoritarismo por parte da direção, que exige o uso da camiseta branca para a entrada na escola. A Diretora contesta as informações.
Levamos as denúncias até a diretora que nos atendeu prontamente na manhã do dia 18/4 informou que tem tudo documentado e passou a relatar as alegações das mães. Sobre o aluno autista, ele tem professor dois, e durante a semana passada ele passou mal e contactamos a mãe pelo celular, a mãe não respondeu, temos isso registrado no telefone, as tentativas de falar com a mãe. Outra reclamação é que a diretora chama o Samu primeiro quando alguma criança passa mal. A mães reclamam que querem ser chamadas primeiro. Segundo a diretora, por se tratar de saúde chamam o Samu e na sequência enquanto o Samu se desloca, chamam a família.
Sobre a exigência de camisetas brancas para entrar na Unidade Escolar, essa foi uma determinação decidida em conjunto e consta em Ata com as devidas assinaturas de quem comparece às reuniões. A direção tem uma reserva de camisetas arrecadadas por meio de campanhas e ficam disponíveis na direção para fornecer aos alunos que não tem.
A direção e funcionários foram ameaçados na semana passada se estivessem de identificação da escola que algo seria feito por manifestantes que estavam na escola.