O tempo da criação
* Filósofo e Mestre em Práticas Transculturais.
Existe um tempo precioso e o momento de brilhar é quando criamos uma nova versão sobre velhos caminhos. É sabido que o caminho da vida nasce do fogo aceso do desejo, mas não só de desejo que vive o ser humano. O fogo aceso é uma simbologia edificante para quem prepara lenha e conscientemente cria o que aquece o corpo gelado.
Já sofremos e dizemos bobagens, ainda que o nosso amor na arte é maior que o amor pelas pessoas. O propósito é maior que o desejo, o ato é maior que o criador, o criador é uma partícula daquilo que o arquiteto do universo permite que aconteça.
Algo cresce dentro de nós e toda palavra que vem é um milagre do santo esculpido na canção que liberta. Minha menina, meu menino, deixe de toda preocupação, anule todo rancor, permita que o segundo sol seja o teu luar, seja o grito da conversão e ouça o que digo para alimentar o teu sorriso.
Hoje é dia de escrever, de ler, de sentir coisas novas, de cultivar uma busca pelos bons pensamentos. O mundo é um círculo da tua interpretação e da tua condição de mudar o que está em teu coração, ouça o que serve de ponte, seja uma ponte e não seja obstáculo, cure o caminho na luz do próprio caminho, não existe outro caminho além do caminho presente. Tua mãe ausente, restou uma poesia condizente com toda beleza de uma artista querida, despedida é agora concedida e você desperta.