Policiais salvam família em incêndio criminoso no Copacabana
' ' : ' '
Os cabos da Policia Militar, Saulo Roberto Nunes Oliveira, 39 anos, 15 anos de PM e Marcelo Rodrigues, 38 anos, 15 anos de PM, salvaram um senhor de 79 anos e uma senhora de 65 anos de um incêndio criminoso em uma residência, na Avenida Belizário Ramos, anexo ao Zecas Burguer.
A noite de sexta-feira (24), só não terminou em tragédia porque os cabos da PM contiveram às chamas e detiveram o suspeito.
Era por volta das 23 horas, quando a guarnição da PM, passava pela avenida em deslocamento, de repente algumas pessoas gritaram por socorro para ajudar a salvar o idoso e sua filha que estavam no interior da residência.
Segundo as pessoas, o masculino suspeito, estava descontrolado e havia quebrado tudo dentro da residência, inclusive teve ocorrência anteriormente. Os policiais perceberam que a praça de alimentação do Lanche Zekas, estava em chamas e o fogo se propagava podendo se alastrar para dentro da residência.
Usando baldes d`água, os policiais conseguiram conter as chamas o suficiente para chegar até um quarto, onde estava o idoso sob forte inalação de fumaça. A casa de madeira facilitou a combustão e as chamas já estavam quase na altura do teto. Os familiares haviam quebrado vários vidros da residência para tentar acessar o interior e retirar o idoso e sua filha.
Ao resgatar os idosos, os policiais constataram que a princípio estava visivelmente bem e fora de perigo. Já o suspeito de ter ateado fogo na casa, foi encontrado escondido atrás de uma porta na garagem. Foi realizado buscas e encontrado com ele um isqueiro que teria usado para provocar o incêndio.
Foi dada voz de prisão ao masculino e conduzido para Delegacia para procedimentos legais. O Corpo de Bombeiros Militar esteve no local, sendo averiguada a situação e feito vistoria por todo local, para ver se não continha nenhum foco de fogo.
A tia do homem suspeito de ter causado o incêndio, relatou que ao entrar na cozinha da residência visualizou as bocas do fogão a gás todas abertas e um forte cheiro de gás. O tio do suspeito, familiares informaram que o masculino é dependente de drogas e que bate no avô, sendo que já foi denunciado outras vezes, ja fez ameaças de matar toda família.
“Se não fosse ação rápida da guarnição da Polícia Militar, o avô de 90, e sua filha, mãe do suspeito e o próprio suspeito teriam morrido dentro da residência’, relatou Zeka, filho do Idoso me tio do suspeito.
Familiares que estiveram no local estavam emocionados e agradeceram a Deus e ao apoio dos policiais por salvarem seus familiares de uma tragédia.