DEFINIÇÃO
Prisão de Ceron é revogada e ele pode reassumir como prefeito
' ' : ' '
O prefeito de Lages, Antônio Ceron pediu a revogação da preventiva e afastamento da administração municipal e conseguiu decisão judicial em seu favor. Com isso foi revoga a prisão preventiva e o afastamento do cargo de prefeito, com decisão publicada na manhã desta quinta – feira (20/07) ás 9:10h.
A decisão foi por unanimidade feita pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça catarinense.
Delfes também deixa a prisão
O ex-secretário de meio ambiente de Lages, Eroni Delfes que estava preso no quartel da PM em Florianópolis também teve decisão judicial favorável e está liberado da prisão.
Ele terá restrições com medidas cautelares, mas já pode retornar à cidade para que em liberdade busque manter sua defesa frente ao judiciário.
Veja abaixo o trecho da decisão:
“A Egrégia 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina decidiu, por unanimidade:
a) revogar a prisão domiciliar/preventiva de Antonio Ceron e todas as medidas cautelares anteriormente impostas, inclusive a de afastamento do cargo público; b) substituir a prisão preventiva de Eroni Delfes Rodrigues pela medida cautelar de monitoramento eletrônico, com prazo de 90 (noventa) dias e área de abrangência no município de Lages (art. 319, Inc. IX, do CPP); c) proibir que Antonio Ceron e Eroni Delfes Rodrigues mantenham contato com colaboradores premiados da Operação Mensageiro até a prolação da sentença”.
O processo continua não há sentença final
Apesar de estarem soltos todos os envolvidos da Operação Mensageiro em Lages não estão inocentados.
Pelo que a reportagem apurou o processo continua seu rito legal e somente numa sentença final que poderá se dizer se Ceron e os demais envolvidos são culpados ou não dos crimes que lhes são imputados.