RESPONSABILIDADE
Senhora está em situação desumana, vamos ajudar?
' Divulgação' : ' '
Na iminência de cortarem água, luz e sem comida em casa, dona Roseli diagnosticada com demência está passando por sérias dificuldades e encontra-se acamada. Ela tem três filhos, mas somente uma se propôs a cuidar. Mas o que ocorre é que nos últimos dias ela, a filha mais nova num processo psicológico começou a se mutilar. Quem cuida, precisa de cuidados.
A situação delas é grave e as autoridades precisam tomar conta disso. Já foi feita denúncia no Ministério Público sendo arquivada e no CRAS do Popular, mas a reposta que a reportagem obteve é que os dois filhos relapsos, apenas não tem condições. O filho mora em Cascavel e contribui financeiramente da forma que consegue, mas não supri as necessidades, a filha que mora em Lages não vai nem visitar a mãe. Sobrou tudo para a filha mais nova, que agora precisa de nossa compaixão.
A reportagem Do Momento através do jornalista Marciano Corrêa fez várias campanhas na internet e nas redes do jornal, conseguindo arrecadar vários mantimentos. “as pessoas ajudam, mas com limites, pois não conseguem ajudar sempre, mesmo que a situação seja séria”, comentou. São alimentos e à medida que se usa, diminui muito.
Os vizinhos de Dona Roseli, nestes dois últimos dias tem ajudado até a trocar a fralda dela, pois a filha mais nova perdeu um pouco a noção dos cuidados, emocionalmente abalada.
Entramos em contato com a Secretária Social e gentilmente foi no passado que seria remetido a um setor de média complexidade do órgão para tomar providências.
Com 58 anos, Dona Roseli não se encaixa em nenhum programa, mas o BPC está em andamento, mas a demora faz com que a família fique mais vulnerável.
Dona Roseli trabalhou de doméstica, contribuindo com o INSS, mas ainda não conseguiu nenhum benefício, a filha encaminhou pedido do LOAS, foi conseguido em instituições cadeira de rodas e banho, mas as reais necessidade e cuidados paliativos ela não está tendo nos últimos dias.
Na noite de 15/03 foram chamados o SAMU e a Abordagem Social, mas o real cuidado seria com a família. Mas segundo os vizinhos eles cobram atenção do Poder Público.
PIX: 012.441.179.78 CPF da filha Andressa Parachen
Rua Raul Pompéia, n35 Várzea
Contato (49) 988191136 Marciano Corrêa (repórter)