SINDICATO
Sindicato Rural de Lages reúne associados e convidados em noite de confraternização
' Divulgação' : ' '
O final de ano é sempre comemorado de maneira especial pelo Sindicato Rural de Lages, através de confraternização entre diretoria, associados e convidados. No entanto, esta tradição acabou sendo quebrada nos últimos dois anos em razão da pandemia do coronavírus. Por isso, na noite desta terça-feira (5), o pavilhão principal do Parque Conta Dinheiro, se transformou num recinto de festa e de homenagens aos ex-presidentes. Entre os convidados, o prefeito Antonio Ceron, o vice, Juliano Polese, o procurador da República, Nazareno Jorgealém Wolff, e o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (FAESC), Antônio Marcos Pagani.
Por ser um momento festivo, a informalidade no rápido cerimonial consolidou a iniciativa de integrar todos os associados de forma igualitária. Por outro lado, a importante valorização de ex-presidentes em vida. Estiveram presentes no evento Benjamin de Faria (presidente entre 1973 a 1976); Francisco Válio Vaz (1979 a 1982 e de 1985 a 1988); Telmo Rogério Ramos (1994 a 1997) e Suenon Rosa Lisboa (2006 a 2009). Todos foram agraciados com uma honraria, entregue por membros da diretoria e por autoridades convidadas.
O presidente da entidade, Márcio Cícero Neves Pamplona, ao fazer uso da palavra, preferiu não citar dados econômicos abrangentes no decorrer do ano. Citou apenas o fato de que pelo menos 15% do faturamento do município de Lages são oriundos das Notas Fiscais expedidas em negócios dentro do Parque Conta Dinheiro. O prefeito Antonio Ceron, ao falar, aproveitou a ocasião ressaltando o significado deste momento de festa, e lembrou que o mesmo local hoje festivo, serviu também como ponto crucial de vacinação contra a covid-19. Já Marcos Pagani, como representante da Faesc, salientou que Lages deverá se tornar referência no agronegócio através da produção de grãos, além da comercialização de animais, em 2023.