logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Homem é preso em Urubici por suspeita de embriaguez, desacato e porte ilegal de munição

26/06/2024 08:55

' ' : ' '

Na noite de terça-feira (25), a PM foi acionada via Central para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais na Rua Tascito Otacílio Matos, no bairro Tracado, em Urubici. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o condutor de uma Ecosport com um ferimento superficial na cabeça.

Desde a chegada da guarnição, o homem começou a desacatar os policiais, chamando-os de "policial de merda". Os agentes então deram voz de abordagem e colocaram o indivíduo em posição de revista pessoal. O homem apresentava sinais claros de embriaguez, como olhos avermelhados, andar cambaleante, fala arrastada e hálito etílico, todos registrados nas gravações feitas pela guarnição.

Durante a revista, os policiais encontraram duas munições de calibre .22 em posse do homem. O indivíduo, de 37 anos, relatou que havia sido ameaçado anteriormente pelo condutor e que na noite da ocorrência viu o mesmo colidir com uma caminhonete estacionada. Ao tentar ajudar, percebeu que o motorista estava embriagado. O condutor então o ameaçou, dizendo que iria buscar uma arma no carro para matá-lo, mostrando as munições.

Com base nessas informações, a guarnição realizou uma busca no veículo Ford Ecosport e encontrou uma arma de airsoft. Devido à falta de convênio com guincho, o veículo foi recolhido ao pátio do destacamento da Polícia Militar. As munições e a arma de airsoft foram apreendidas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem de 21 anos pelos delitos de dirigir sob efeito de álcool, porte ilegal de munição ou acessório de uso permitido, ameaça e desacato. Seus direitos constitucionais foram lidos no momento da prisão. Conforme a Súmula Vinculante nº 11, foi feito o uso de algemas para proteger a integridade física do conduzido e dos policiais, devido à resistência à ação policial.

4o


mais sobre:

Deixe uma resposta