Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Ação conjunta entre PM e MP desmantela rede de tráfico e leva seis à condenação em Lebon Régis

30/10/2025 20:18

' ' : ' '

A atuação conjunta entre a Polícia Militar e o Ministério Público de Santa Catarina resultou na condenação de seis pessoas envolvidas em um esquema de tráfico de drogas no município de Lebon Régis. As penas aplicadas aos réus chegam a até 17 anos de reclusão em regime inicial fechado.

A investigação teve início em 2024, com o objetivo de desarticular uma rede de tráfico e associação criminosa que operava em dois pontos estratégicos da cidade — um deles nas proximidades de um colégio estadual, às margens de uma rodovia, e o outro na região central, próximo a órgãos do Poder Público.

As diligências realizadas pela Polícia Militar, formalizadas em Relatórios Técnicos de Ordem Pública (RTOP’s), forneceram elementos que subsidiaram o Ministério Público na instauração de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC). Os documentos comprovaram a existência de atividade criminosa contínua, com grande movimentação de usuários e participação de adolescentes.

Com base nas provas coletadas, o Ministério Público solicitou medidas cautelares, prontamente deferidas pelo Poder Judiciário. Em dezembro de 2024, uma operação foi deflagrada para o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. A ação resultou na apreensão de armas, drogas, celulares e na detenção dos investigados.

A fase judicial, concluída em 2025 na Comarca de Lebon Régis, terminou com a condenação de cinco adultos a penas que variam entre nove e dezessete anos de prisão. Um adolescente também foi responsabilizado, recebendo medidas socioeducativas pelo ato infracional praticado.

O resultado reforça a eficácia da integração entre as instituições públicas no combate à criminalidade. Segundo a Polícia Militar, a operação representou um avanço importante na desarticulação de pontos de tráfico, na proteção da comunidade e na restauração da ordem pública. A corporação destacou ainda a importância da cooperação entre o Ministério Público, o Poder Judiciário, os órgãos municipais e as demais forças de segurança no enfrentamento conjunto ao tráfico de drogas e demais crimes que afetam a sociedade.


mais sobre:
Previous Next

Deixe uma resposta

publicidade