Colisão entre dois caminhões seguida de incêndio mobiliza bombeiros por sete horas na BR-116, em Santa Cecília

' ' : ' '
Na tarde de segunda-feira (22), Bombeiros Militares de Santa Cecília foram acionados via COBOM para atendimento de um incêndio em veículo de transporte de carga no km 157 da BR-116, no município de Santa Cecília. A ocorrência envolveu dois caminhões, que após saída de pista, resultou em incêndio de grandes proporções que atingiu integralmente a carga de um dos caminhões, composta por aproximadamente 38 toneladas de MDF. O condutor do veículo incendiado, um homem de 28 anos, apresentava algia no pé esquerdo e foi encaminhado para atendimento médico pela equipe da concessionária Arteris.

No local, as guarnições constataram que o primeiro caminhão, um Iveco com semirreboque de nove eixos, conduzido por um homem de 49 anos, ileso. O segundo caminhão, foco do incêndio, tratava-se de um Volvo com um semirreboque, ambos destruídos pelas chamas juntamente com a carga. Para o combate, atuaram as dois caminhões, além de apoio das viaturas da Autopista Planalto Sul e caminhões-pipa da concessionária Arteris e do município de Ponte Alta do Norte, sendo empregadas duas linhas de ataque direto.

Foram utilizados aproximadamente 58.500 litros de água durante a operação, que teve duração total de cerca de 7 horas, sendo 5 horas de combate e 2 horas de rescaldo. O rescaldo contou com o apoio de uma retroescavadeira da empresa Conserva para movimentação da carga queimada. A ocorrência teve ainda o suporte da Polícia Rodoviária Federal e equipes da concessionária. Após a extinção completa do incêndio e segurança da área, o local foi deixado sob responsabilidade da Autopista Planalto Sul.
