Feminicídio em Palmeira: Acusado é Julgado no Fórum de Otacílio Costa

' ' : ' '
Hoje, 07 de agosto, um homem está sendo julgado por feminicídio e porte ilegal de arma de fogo na comarca de Otacílio Costa. Consta na denúncia que no dia 24 de novembro de 2024, por volta das 12h40min, em uma estrada rural no município de Palmeira, o denunciado teria, de forma intencional e premeditada, efetuado quatro disparos de arma de fogo contra Cristiane Araújo, 39 anos, com quem mantinha um relacionamento conjugal.
Ele teria agido por ciúmes e uma suposta infidelidade. O crime foi qualificado por motivo torpe, violência doméstica e familiar e recurso que dificultou a defesa, pois a vítima estava desarmada e sem chance de reação.
O crime
Cristiane, foi assassinada com quatro tiros no dia 24 de novembro de 2024. O crime de feminicídio ocorreu em um reflorestamento na localidade de Cerro Alto, município de Palmeira. O marido ligou para a PM informando o crime e que se apresentaria a Polícia após 48h. A PM e Polícia Civil estiveram presentes ao local. A Polícia Científica foi acionada e removeu o corpo para o IML.
A prisão do suspeito
A PM realizou, na tarde do mesmo dia do crime, a prisão de um homem de 61 anos acusado do feminicídio. Segundo o Tenente Coronel Rangel, Comandante do 6º BPM, na época do crime, com base em informações coletadas sobre o paradeiro do autor, os policiais seguiram para uma propriedade rural na localidade de Rancho de Tábuas, a aproximadamente 18km da área urbana de Palmeira. No local, identificaram o veículo do suspeito e efetuaram a abordagem do imóvel. Ao ser indagado, o homem confessou o crime e indicou a localização da arma de fogo utilizada. O acusado foi detido e conduzido à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.