Governador do RS se manifesta sobre tragédia em escola

' ' : ' '
O Governador do Rio Grande, Eduardo Leite (PSD), se manifestou através da plataforma X (antigo Twitter), sobre a tragédia no município de Estação no Rio Grande do Sul. Confira: “É difícil encontrar palavras que deem conta da dor provocada pela tragédia que abalou Estação nesta manhã. Uma criança perdeu a vida dentro da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi e outras foram feridas por um adolescente, que já foi capturado”.
O governador salienta que já determinou que as forças de segurança atuem com prioridade total na apuração do caso e que a Secretaria de Saúde atue no apoio à comunidade escolar. “Também vamos reforçar, junto à Secretaria da Educação e às prefeituras, as estratégias de proteção e cuidado em todas as escolas do Estado.” Finaliza Eduardo Leite.
Relembre o caso
Um adolescente de 16 anos invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, matou uma criança e feriu outras duas e uma professora, em Estação, no interior do Rio Grande do Sul.
As vítimas foram encaminhadas para atendimento no Hospital São Roque, na cidade vizinha de Getúlio Vargas. Segundo o Hospital, uma criança não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a prefeitura de Estação, o agressor foi preso e a Polícia Civil está investigando o caso.
A prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias e abriu na tarde desta terça-feira (8) a Casa da Cultura para acolhimento de alunos e familiares, caso necessitem.