Homem é preso em Lages após esfaquear cachorro de rua no bairro Universitário

' ' : ' '
Um homem de 29 anos foi preso na tarde de quinta-feira (9), em Lages, após ser acusado de esfaquear um cachorro na Avenida Belisário Ramos, no bairro Universitário. A ocorrência de maus-tratos a animal foi atendida pela Polícia Militar por volta das 13h12, após denúncia feita por populares.
No local, os policiais constataram que o cão apresentava ferimentos provocados por arma branca. Em diligências, a guarnição se deslocou até a residência do suspeito, onde ele foi abordado e confessou a autoria do crime.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O Centro de Zoonoses foi acionado para recolher o animal, que estava em situação de rua e necessitava de atendimento veterinário.
Pena para maus-tratos a animais:
A prisão por maus-tratos a animais, especialmente cães e gatos, tornou-se inafiançável após a sanção da Lei Sansão (Lei 14.064/2020), que aumentou a pena para 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda, configurando crime sem possibilidade de fiança arbitrada pelo delegado, levando a pessoa à audiência de custódia.
Foto: Ilustrativa
