Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Identificado o trabalhor que perdeu a vida vítima de choque elétrico em Lages

22/02/2026 09:09

' ' : ' '

Fábio Reibeiro Veroni,33 anos, perdeu a vida na manhã de sábado (21), após sofrer um choque elétrico enquanto trabalhava na instalação de fibra ótica, na marginal da BR-116, km 246, no bairro Área Industrial, em Lages. A ocorrência foi atendida pela equipe dos bombeiros, Samu, PM e Polícia Civil.

Fábio foi encontrado suspenso a cerca de cinco a seis metros de altura, sobre um poste de energia elétrica, pendurada apenas pelo talabarte de posicionamento, com o corpo projetado na horizontal e os pés apoiados em uma escada reclinável. No momento da chegada das equipes, a rede de baixa tensão ainda estava energizada, o que impossibilitou o resgate imediato até o desligamento do fornecimento pela CELESC.

O ASU do Posto Avançado da Área Industrial, foi o primeiro a chegar ao local e solicitou reforço das demais guarnições da sede, no bairro São Cristóvão, além do apoio da concessionária de energia. Após o desligamento da rede elétrica, foi executada a estratégia de resgate previamente planejada pela equipe, com montagem de pontos de ancoragem no poste e no caminhão, utilização de sistema de redução de força, cordas de segurança, trava-queda e descensor para a retirada controlada da vítima.

No primeiro contato, os bombeiros constataram que Fábio apresentava ausência de sinais vitais. Após a descida ao solo, a equipe médica do SAMU assumiu o atendimento e confirmou o óbito no local.

Segundo informações repassadas, Fábio realizava serviço de instalação de fibra ótica. Um colega de trabalho, de 35 anos, relatou que não estava junto no momento do acidente, pois executava atividade em outro poste nas proximidades.

A Polícia Científica foi acionada para os procedimentos periciais. Também estiveram presentes no local a Polícia Militar e a Polícia Civil para as providências cabíveis.

A empresa Unifique, se manifestou através de nota. Confira abaixo a nota na integra:  

Nota de Pesar

A Unifique lamenta profundamente o falecimento do colaborador Fábio Ribeiro Varoni, funcionário de uma empresa terceira prestadora de serviços, ocorrido na manhã deste sábado, 21 de fevereiro de 2026, em decorrência de um acidente elétrico no município de Lages (SC). 

A Unifique manifesta sua solidariedade e condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de profunda dor, reforçando seu compromisso de prestar todo o apoio necessário. 

Em respeito ao ocorrido, informamos que as atividades presenciais no município de Lages estarão suspensas na segunda-feira, dia 23 de fevereiro. 

A empresa dará andamento a todas as apurações necessárias para esclarecer as circunstâncias do acidente.




mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade