logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Júri em Bom Retiro condena integrantes de organização criminosa a 64 anos

28/07/2025 17:23

' ' : ' '

O Tribunal do Júri da comarca de Bom Retiro condenou dois réus a penas que somam mais de 64 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado e por integrar organização criminosa armada. O homicídio ocorreu por vingança e retaliação a um relacionamento amoroso entre a vítima e a ex-companheira de um dos acusados, o que violaria regras internas da organização.

Em dezembro de 2023, a vítima foi surpreendida em casa, à noite, e morta com múltiplos disparos de arma de fogo, de acordo com os autos. O homicídio foi praticado na presença de crianças, o que agravou ainda mais a conduta dos acusados.

Os crimes julgados envolvem qualificadoras como motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, ficou comprovado que ambos integravam organização criminosa que atuava com uso de armas de fogo.

Um dos réus foi condenado a 30 anos, um mês e 15 dias de reclusão; o outro, a 34 anos de reclusão. Ambas as penas em regime fechado, em razão da gravidade dos crimes, reincidência e circunstâncias judiciais desfavoráveis. A sentença também determinou a imediata execução das penas. Processo em segredo de justiça.

NCI/TJSC

mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade