Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Motorista é preso por suspeita de embriaguez após colisão entre veículos na SC-390, em Capão Alto

22/06/2026 07:43

' ' : ' '

Um homem de 38 anos foi preso por suspeita de embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito na tarde de domingo (21), na SC-390, km 236,2, em Capão Alto. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) por volta das 18h.

O sinistro foi do tipo colisão transversal e envolveu uma caminhonete e um VW/Gol, ambos com placas de Lages. O condutor do Gol sofreu ferimentos e precisou ser encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Patrocínio, em Campo Belo do Sul, pelos Bombeiros Comunitários. Ele apresentava um corte na cabeça e um hematoma no braço direito.

De acordo com a análise da PMRv, a caminhonete seguia no sentido Capão Alto–Lages quando o VW/Gol saiu do Parque de Exposições do município e acessou a rodovia pela contramão de direção. A motorista da caminhonete, de 33 anos, tentou evitar a colisão, mas acabou atingindo a lateral do automóvel.

Na caminhonete estavam três ocupantes, que não sofreram ferimentos. No Gol havia apenas o motorista.

A condutora da caminhonete realizou espontaneamente o teste do etilômetro, que apontou resultado de 0,00 mg/L. Já o motorista do Gol recusou-se a realizar o exame. Após receber alta médica, ele foi preso por apresentar sinais visíveis de embriaguez e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Lages.

Segundo a PMRv, as condições climáticas eram favoráveis, a pista estava seca e a sinalização da rodovia encontrava-se em boas condições de visibilidade. Os dois veículos foram liberados aos familiares, já que não possuíam irregularidades de trânsito.


mais sobre:
Previous Next

Deixe uma resposta

publicidade