Operação no interior: tiras da civil de Anita Garibaldi flagram vivente com arma e carne de tatu

' ' : ' '
Na manhã de quarta-feira (10), os tiras da civil deram aquela chegada firme no Assentamento 30 de Outubro, lá pras bandas de Campos Novos. O pessoal da DP de Anita Garibaldi colou junto com o DPMu de Celso Ramos e, munido de mandado na mão, bateu na porta do vivente pra conferir umas fitas erradas que tavam rolando por lá.
Quando os tira começaram a vasculhar o rancho, acharam logo uma espingarda calibre 36 da Boito, mas toda clandestina, sem numeração, junto com um balaio de munição dos calibres 36 e 28, tudo carregado e recarregado. Pra completar, dentro do freezer tinha até carne de tatu, bicho silvestre abatido — aí já viu, né? Crime ambiental na área.
O dono da quebrada levou autuação por posse de arma irregular, arma com numeração raspada e ainda crime ambiental. Toda a tralha foi levada pra DP de Anita Garibaldi, e o tatu foi entregue pra Vigilância Sanitária fazer o descarte. Os home da Civil reforçaram que tá de olho e vai continuar coibindo arma ilegal e crime contra os bichos da nossa região.
