Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Os home tão on! Bandido não teve vez na Serra!

19/10/2025 21:28

' ' : ' '

A coisa pegou fogo na Serra Catarinense! OS home da lei da Civil, Militar e Penal resolveram mostrar serviço e meteram o pé nas portas em várias cidades da região. Teve operação em Lages, Otacílio Costa, Campo Belo do Sul, Alfredo Wagner, Bom Retiro, Urubici e Anita Garibaldi. O alvo? Tráfico, arma ilegal, foragido e tudo quanto é tipo de treta que anda tirando o sossego do povo.

As ações, que rolaram durante a semana, deram ruim pra um monte de vivente que achou que podia peitar a lei. Teve apreensão, prisão e facção desmantelada. Os home da lei não deram mole e mostraram que quem vacila, vai ver o sol nascer quadrado.

BOM RETIRO

Logo na segundona (13), os home da civil colaram pesados em Bom Retiro, Alfredo Wagner e Urubici. O alvo era um “piá” metido a chefão de facção, que andava tocando o terror com ameaça, extorsão e tráfico. O moleque, que tava na fuga, acabou cercado e caiu no colo da lei. Foi levado pro DEASE e vai ter tempo pra pensar nas besteiras que fez.

 LAGES

Na Lajaika o bicho também pegou. A DIC mandou ver e prendeu quatro figuras que já tinham condenação por crimes pesados: homicídio, agressão, crime ambiental e até contra a saúde pública. A operação rolou nos bairros Centro, Centenário, Universitário e Habitação. Todo mundo foi levado pro xilindró — direto pro Presídio Regional.

Mas não parou por aí! Na quinta (9), teve mais correria na Lajaika. Um vivente de 43 anos, acusado de homicídio e de fazer parte de uma quadrilha armada, achou que podia bancar o esperto. Tava de “pinote” fazia dias, mas a DIC colou no encalço e pegou o cara no bairro Habitação. O cabra é apontado como um dos autores de um crime que rolou em março, quando um sujeito foi crivado de bala na Avenida das Bragantinas. Agora ele e os outros dois cúmplices tão todos presos, vendo o tempo passar atrás das grades.

CAMPO BELO DO SUL

Na sexta (10), mais um foi pego no pulo. Um tchô condenado por latrocínio levou o teje preso e vai ter que encarar 14 anos e 9 meses de cana dura. O tchô tentou ficar de boa no interior, mas a polícia apareceu e levou ele sem nem precisar levantar a voz.

 OTACÍLIO COSTA

Sexta também foi dia de bronca em Otacílio Costa. Os home da Civil mandaram ver num mandado de prisão preventiva e grudou um sujeito acusado de roubo, furto e até violência doméstica. O tchô tem mais processo que capítulo de novela — e se for condenado em todos, pode pegar mais de 50 anos de cana.

ANITA GARIBALDI

Pra fechar a semana, a Operação Black and White – Fase II sacudiu Anita Garibaldi. Os home da civil meteram uma busca e apreensão e acharam quatro ‘’pau de fogo’’, munição e até material pra recarregar bala. Um dos malacos foi pego em flagrante, sem nem ter tempo de dar o migué.

As forças de segurança avisaram que as batidas vão continuar. “Quem tiver devendo pra Justiça, se prepara, porque o cerco tá fechando”, disse um dos ‘’tiras’’ no local.
Na Serra, o recado tá dado: quem vacilar, dança.

mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade