Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Polícia Militar cumpre três mandados de prisão em Lages e São Joaquim no mesmo dia

26/12/2025 20:19

' ' : ' '

São Joaquim (Invernadinha) - Na manhã de sexta-feira (19), os meganhas cumpriram um mandado de prisão ativo na localidade de Invernadinha, no interior de São Joaquim. A ação ocorreu com o apoio de um oficial de justiça que mandou, sem dó nem piedade, um vivente de 32 anos pra tranca , por dever pensão alimentícia. Após o cumprimento da ordem judicial, o xirú foi encaminhado ao cadeião da Lajaica, onde permanece à disposição da Tia Justa.

Lages (Centro) - Já no período da tarde de sexta-feira (19), os Homens da Farda da PM cumpriram outro mandado de prisão no Centrão da Lajaicas, na Rua Manoel Thiago de Castro. O vivente, de 40 anos, foi identificado por meio do sistema de videomonitoramento da corporação após informações rque havia dado uma de mão leve  em estabelecimento comercial. Durante a abordagem, constatou-se que o gatuno possuía mandado de prisão ativo e estava foragido do sistema penitenciário, recebendo o teje preso e conduzido ao cadeião.

São Joaquim (Coab 1) Ainda em São Joaquim, no final da tarde, durante rondas no bairro Coab 1, os home da lei da PM receberam informações sobre um tchô com mandado de prisão em aberto. Os meganhas se deslocaram até a Travessa Trugilo de Oliveira Ulisseia, onde abordaram o vivente de 54 anos, sendo confirmada a ordem judicial em seu desfavor.

Encaminhamentos

Em todas as ocorrências, os procedimentos legais foram adotados, com lavratura de boletim de ocorrência e condução dos presos ao Presídio Regional de Lages. As ações reforçam o trabalho contínuo da Polícia Militar no cumprimento de ordens judiciais e na garantia da segurança pública na Serra Catarinense.

Cerca de uma hora depois, às 16h34, a equipe do ASU-360 se deparou com outra ocorrência na SC-390, ao lado do quartel de Anita Garibaldi, onde um Fiat Strada havia colidido contra um poste. O condutor apresentava um corte contuso no braço direito e recebeu os primeiros atendimentos de bombeiros que passavam pelo local e de um médico do Hospital Frei Rogério, sendo posteriormente encaminhado à unidade hospitalar. O poste foi danificado, a área isolada e a Celesc acionada para substituição da estrutura.

mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade