Ponte Alta: Caminhão capota na BR-116 e motorista é encaminhado ao hospital de Lages pelo Águi 04

' ' : ' '
O helicóptero Águia 04, da Polícia Militar de Santa Catarina, foi fundamental no desfecho de um grave acidente registrado na tarde de sexta-feira (20), na BR-116, km 210, em Ponte Alta. Após mais de duas horas de trabalho intenso das equipes de resgate, a vítima foi extraída das ferragens e encaminhada ao hospital pela equipe aéromédica do Águia 04, garantindo agilidade no atendimento médico.
A ocorrência, uma saída de pista seguida de capotamento envolvendo um caminhão Scania, carregado de batata, mobilizou o trem de socorro dos bombeiros de Correia Pinto.

No local, foi confirmado que o condutor, homem de 25 anos, encontrava-se encarcerado, totalmente enclausurado na parte traseira da cabine. Apesar de lúcido e orientado, não havia contato visual inicial com a vítima. Diante do risco de incêndio — já que populares haviam controlado um princípio de fogo — a guarnição montou imediatamente uma linha de combate para prevenção.
Com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da concessionária da rodovia, os bombeiros iniciaram o desencarceramento utilizando serra sabre para abertura estratégica da cabine. Após acesso visual e definição do plano de extração, foi necessário o apoio de dois caminhões munck para elevação do veículo e agilização do resgate.

Durante os trabalhos, um novo foco de incêndio surgiu no interior do caminhão, sendo rapidamente controlado e monitorado pela equipe. Após 2 horas e 20 minutos de operação, a vítima foi finalmente retirada das ferragens, apresentando queimadura em membro inferior direito e corte contuso no supercílio direito, sem outras lesões aparentes.
Concluída a extração, o atendimento foi assumido pela equipe do Águia 04, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou a condução ao hospital. A guarnição do Corpo de Bombeiros deixou o local em segurança e retornou ao quartel em estado de prontidão.
