logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

PM

Roubo seguido de perseguição termina com CPF cancelado em Lages

21/09/2022 21:05

' ' : ' '

Um elemento identificado como Jonathan da Silva Marchetti, 28 anos, Vulgo Djow natural de Caçador, foi morto a tiros após reagir a prisão no início da noite de terça-feira (20), no Centro de Lages, na Rua Simeão Moritz. Djow foi morto por policiais militares após ter praticado um roubo a um motorista de aplicativo.

Entenda o caso

No início da tarde Jonathan havia solicitado um Uber na Avenida Belizário Ramos em frente a uma garagem de automóveis. Após embarcou no carro, rodaram por algum tempo e anunciou o assalto, afirmando que iria matar o motorista.

O assaltante pegou R$ 100,00 e obrigou a vítima pegar o celular e transferir mais dinheiro para sua conta, o que não foi possível, pois ele tinha apenas R$17,00 na conta. Então a vítima foi agredida na cabeça com uma coronhada, amarrado e colocado no porta malas do carro, onde ouviu o bandido falar no celular com uma mulher, que não sabia se iria mata-lo ou não.

A vítima foi largada amarrada em uma estrada de chão batido no município de Capão Alto na Localidade de Arrozeira. O marginal fugiu com seu carro em direção a Lages.  O motorista do aplicativo conseguiu se desvencilhar das amarras e pediu socorro em uma propriedade onde de imediato foi acionado a polícia via 190,  sendo iniciada as rondas e monitoramento pelas câmeras de segurança, perseguindo o elemento desde a frente do Centro Educacional até o fugitivo bater o veículo em um Clio estacionado na Rua Simeão Moritz., continuando a fuga a pé.

Os policiais continuaram  acompanhando o elemento pela Rua Lauro Muller, onde pulou um muro, entrando em uma residência e se escondendo no interior de um veículo, sendo efetuado o cerco e entrado na casa, onde o fugitivo saiu do interior do carro com um revólver na mão, apontando para os policiais, fazendo menção que iria atirar e, para preservarem suas vidas, atiraram contra ele, que morreu no local.

Jonathan já possuía várias passagens policiais pelos crimes de sequestro, tráfico de drogas e roubos, receptação, ameaça, invasão de propriedade além de estar com mandado de prisão em aberto por estar foragido do sistema prisional.

A mulher que estava com o assaltante foi conduzida a Central de Polícia para verificar qual o seu envolvimento com o criminoso.

Parabéns a Polícia Militar por mais esta ação rápida visando preservar a ordem e a Segurança Pública.

mais sobre:

Deixe uma resposta