Câmara de Palmeira analisa criação de fundo da Defesa Civil e apoio a representantes do município

' ' : ' '
Durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Palmeira, realizada nesta terça-feira (8), foram apresentadas novas proposições tanto do Executivo quanto do Legislativo municipal.
Entre os destaques, o Projeto de Lei Complementar nº 21/2025, que propõe a criação do Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil de Palmeira, deu entrada na Casa. O objetivo é estruturar e garantir recursos para ações preventivas e de resposta a desastres naturais e outras emergências no município.
Já o Projeto de Lei nº 27/2025, de autoria do Executivo, buscava autorização para a concessão de auxílio financeiro a atletas (amadores e profissionais), CTG’s, associações esportivas e culturais que representem o município em competições e eventos. No entanto, a matéria foi retirada de tramitação a pedido do próprio autor.
Do Legislativo, o vereador José Carlos Rodrigues da Silva apresentou a Indicação nº 14/2025, sugerindo ao Executivo que seja realizado um estudo topográfico na rua principal da Vila do Bairro Livino dos Santos Souza. A medida visa subsidiar a elaboração de um projeto de lei para reconhecimento oficial da via e sua denominação, além de incluir o bairro como prioridade no programa REURB (Regularização Fundiária Urbana).
A sessão reforça o compromisso dos parlamentares em discutir melhorias estruturais e de reconhecimento territorial, bem como ações voltadas à valorização de representantes locais nas áreas do esporte e da cultura.