Painel realiza Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

' ' : ' '
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Painel realizou, no dia 17 de junho, a Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro reuniu crianças, adolescentes, profissionais da rede de atendimento e representantes da comunidade em um importante momento de diálogo, participação e construção coletiva.
A atividade teve como objetivo promover a discussão de temas relacionados à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, fortalecendo a participação social e contribuindo para a elaboração de propostas que serão debatidas nas próximas etapas da conferência.
Durante a programação, os participantes acompanharam apresentações de canto, música e da invernada artística, valorizando os talentos locais e proporcionando um momento de integração e celebração da cultura.
Além das atividades culturais, foram trabalhados os eixos temáticos que orientarão as discussões da etapa regional, permitindo que os participantes apresentassem sugestões e reflexões sobre os desafios e oportunidades relacionados às políticas públicas voltadas à infância e juventude.
Na oportunidade, também foram escolhidos os delegados que representarão o município de Painel na Pré-Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A Prefeitura de Painel, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, agradece a todos os envolvidos na organização e realização do evento e destaca a importância da participação das crianças e adolescentes na construção de políticas públicas cada vez mais inclusivas e voltadas ao fortalecimento da cidadania.
Momentos como este reforçam o compromisso do município com a promoção dos direitos, a participação social e a construção de um futuro com mais oportunidades para as novas gerações.
