logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

3º encontro dos veteranos do Palmeira

27/02/2025 11:03

' ' : ' '

Foi, sem dúvida, um domingo especial para mais de 70 amigos, no sábado, dia 22, em Palmeira. Alguns vieram de cidades distantes, como Florianópolis, Jaraguá, Blumenau, Araucária-PR e Caxias do Sul-RS. Boa parte era formada por aposentados depois de anos de trabalho nas mais diversas profissões exercidas em diversas cidades do sul do Brasil. Poucos tinham parentesco entre si. Mas entre eles havia um ponto em comum: todos foram ´craques´ do time de futebol da velha Sociedade Esportiva Palmeira, e estavam realizando seu 3º encontro anual, reunindo aqueles que jogaram no time do Palmeira desde sua fundação até os anos 80 do século passado.

Não apareceu bola no encontro, até porque os ´craques´ não tinham a mínima condição de disputar uma pelada. Foram apenas momentos de reencontros, abraços e muita emoção, em especial no momento em que foi prestada homenagem a Roberto Vieira da Silva, o Betinho, um dos idealizadores desses encontros e que faleceu no dia 14 de dezembro de 2024. Alguns amigos não se viam há mais de 50 anos. Comprovou-se na prática que a amizade é mesmo uma espécie de amor que nunca acaba. Quando se reencontram, mesmo após 40 ou 50 anos, em segundos já estarão falando de coisas comuns, dando risadas e contando histórias, como se o tempo não tivesse passado.

Tiro de revólver na única bola
Uma das histórias sempre lembradas nesses encontros foi a do jogo com o Avaí, da Encruzilhada, em 1963. No segundo tempo do jogo, quando o Avaí fez 1 x 0, a bola foi colocada no centro do campo para o reinício da partida. A torcida, enfurecida, exigia a anulação do gol, que, na verdade, tinha sido válido. Pra acabar com a confusão, seu Santelmo, o juiz, tirou o revólver da cintura e deu um tiro na bola, que tinha sido trazida pelo Avaí e era a única disponível. Sem bola, o jogo acabou.
Mais encontros para próximos anos
O Palmeira foi fundado em fins dos anos 50 pelo Sr. Antônio Cardoso de Souza (Coróti), que faleceu em Araucária-PR, em 2008, aos 70 anos de idade. Seu filho, Mário, empresário na região de Curitiba, esteve novamente no encontro, que começou às 09 horas de sábado, terminou somente à noite. E todos já ficaram sabendo que o 4º encontro acontecerá no dia 21 de fevereiro de 2026, no sítio do Bubi Voltolini, na localidade de Cadeado.



👉ASSINE AGORA E RECEBA EM CASA SEU JORNAL:  (49) 3191-0959. 

📲 ACOMPANHE TAMBÉM AS NOSSAS REDES SOCIAIS: 

INSTAGRAM - https://www.instagram.com/domomentolages

FACEBOOCK - https://www.facebook.com/domomentolages

📌 - ACESSE NOSSO GRUPO DE WHATSAPP: 

https://chat.whatsapp.com/IWzHWQUaQ9gDQDsc5UsgpH


mais sobre:
Previous Next

Deixe uma resposta

publicidade