Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Prefeitos lamentam a morte de Evandro Frigo Pereira

24/10/2025 17:49

' ' : ' '

O ex-prefeito de Urupema por dois mandatos, ex-presidente do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Conserra) por três gestões e atual secretário municipal da Fazenda de Lages, Evandro Frigo Pereira, foi encontrado morto em seu apartamento, no Centro da cidade, na manhã desta sexta-feira (24). A causa da morte ainda não foi divulgada pelas autoridades.

A notícia provocou grande comoção, especialmente entre lideranças políticas da Serra Catarinense. O presidente da Amures e prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Ostetto, lamentou profundamente a perda.

“Sem palavras para expressar tão profundo pesar. Uma pessoa íntegra, proba e competente, com quem aprendemos muito na convivência como prefeito e amigo. A Serra Catarinense perde uma grande personalidade e Urupema, um ex-prefeito que deixou um grande legado”, afirmou.

O presidente do Cisama e prefeito de Bocaina do Sul, João Eduardo Della Justina (Duduca), também se manifestou. “Foi um choque essa trágica notícia. Uma pessoa de tanto talento na administração pública partir tão cedo. Ele ainda tinha muito a contribuir pela Serra Catarinense”, declarou.

O presidente do Consórcio de Saúde (Cisamures) e prefeito de Otacílio Costa, Fabiano Baldessar, ressaltou a importância de Evandro para a região. “É uma partida precoce que nos deixa profundamente entristecidos, por ser um companheiro e liderança muito importante dentro da Amures. Foi uma pessoa que dedicou grande parte da sua vida à gestão pública e certamente nos deixa um grande ensinamento. Um amigo que fará muita falta”, destacou.

A prefeita de Lages, Carmen Zanotto, recebeu a informação no início da manhã, após um servidor encontrar o secretário sem vida no apartamento. Em nota oficial, a prefeitura lamentou a perda e ressaltou sua dedicação ao serviço público.

“Evandro foi um ser humano íntegro, generoso e comprometido com o bem comum, sempre disposto a contribuir para o desenvolvimento de Lages e da Serra Catarinense”, diz a nota.

Evandro Frigo Pereira foi prefeito de Urupema entre 2017 e 2024, período no qual também presidiu o Cisama em três ocasiões (2019, 2020 e 2022). No município, atuou ainda por nove anos como controlador interno.

Em 2001, desempenhou a função de coordenador de Ações do Sistema de Controle Interno durante o processo de intervenção da Fundação Uniplac. Convidado pela prefeita Carmen Zanotto para integrar o primeiro escalão da prefeitura de Lages, assumiu a Secretaria de Administração e Fazenda em janeiro deste ano. Atualmente, respondia pela Secretaria da Fazenda.

Aos 47 anos, Evandro deixa a esposa, Loise Arruda, e as filhas Heloíse e Helaine. O corpo será transladado para Urupema no fim da tarde desta sexta-feira. O velório acontecerá na Igreja Matriz e o sepultamento está previsto para a manhã deste sábado (25), no Cemitério Municipal de Urupema.

Texto/foto: Onéris Lopes


mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade