Serra Catarinense volta a ter voos para São Paulo a partir de novembro

' ' : ' '
A Serra Catarinense voltará a contar com voos comerciais regulares a partir de 27 de novembro de 2025. Serão três frequências semanais entre o Aeroporto Regional de Correia Pinto e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, operando às terças, quintas e sábados. A retomada da rota aérea é vista como um avanço significativo para a mobilidade e o desenvolvimento da região.
O acordo que viabilizou os voos foi articulado pelo Governo de Santa Catarina, autoridades locais e com destacada atuação da prefeita Carmen Zanotto, que esteve à frente das negociações para garantir o retorno da operação. As passagens começarão a ser comercializadas já na próxima semana, oferecendo mais comodidade para quem viaja entre a Serra e a capital paulista.
O itinerário prevê decolagem em Congonhas às 13h30, com pouso em Correia Pinto às 14h50. O voo de retorno parte da Serra às 15h30 e chega a São Paulo às 16h45. A notícia foi celebrada por lideranças políticas e empresariais da região, que veem na conexão aérea uma oportunidade para impulsionar o turismo e os negócios locais.
Oeste
O aeroportos de Chapecó, no Oeste catarinense também contará com novos voos no segundo semestre deste ano. Novas operações da GOL foram anunciadas nesta quinta-feira (17), e as vendas de bilhetes começam no fim de julho, com os voos marcados para iniciarem em outubro. Com isso, a empresa aérea passa a atuar em cinco aeroportos do Estado.
Foto: Secom/SC
Fonte: Scom/SC