Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Pesquisa mostra Bolsonaro à frente de Lula no 1º turno entre eleitores de Santa Catarina

28/11/2025 17:59

' ' : ' '

A nova rodada de Pesquisa Eleitoral para 2026, realizada pela Futura Inteligência, empresa de pesquisa da Apex Partners, mede a preferência do eleitorado catarinense para a presidência da República. Embora registrando ligeira reação, dentro da margem de erro ou pouco superior em relação a levantamentos anteriores, o presidente Lula perde em quase todos os cenários testados, já no primeiro turno. Fica à frente apenas do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

 

Presidente Lula

Presidente Lula (Fotos: Fábio Rodrigues/Ag. Brasil)

Lula x governadores

No cenário em que  entram na disputa com o presidente Lula (PT), os governadores de São Paulo (Tarcísio de Freitas - Republicanos), de Minas Gerais (Romeu Zena), do Paraná (Ratinho Jr. - PSD) e de Goiás (Ronaldo Caiado- União), o melhor desempenho é de Tarcísio de Freitas.


Cenário eleitoral em SC

Cenário eleitoral em SC (Fotos: Reprodução)

 Bolsonaro e Michelle x Lula

No cenário em que se coloca na disputa o ex-presidente Jair Bolsonaro, o presidente Lula e o governador Caiado, Bolsonaro vence com folga (56,3%). Na opção com Michelle Bolsonaro, a ex-primeira-dama também aparece na dianteira (48,6%)


Cenário eleitoral em SC

Cenário eleitoral em SC (Fotos: Reprodução)

 

Cenário de 2º turno

No segundo turno, os eleitores catarinenses conferem maior votação a Bolsonaro no confronto com o presidente LulaNa opção com outros oponenteso atual presidente da República também registra desvantagem.


Cenário eleitoral em SC

Cenário eleitoral em SC (Fotos: Reprodução)

Sobre a pesquisa

Foram realizadas 844 entrevistas em 143 cidades de Santa Catarina, com eleitores de 16 anos ou mais, no período de 14 a 19 de novembro de 2025, usando a técnica de abordagem de entrevista telefônica assistida por computador. A margem de erro é de 3,4 p.p e o Índice de Confiança é de 95%


Fonte: Rede Catarinense de Notícias - RCN


mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade