Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Ação no Terminal Urbano sensibiliza população sobre a violência contra a pessoa idosa

27/06/2026 09:08

' ' : ' '

A Prefeitura Municipal de Lages, através da Secretaria de Políticas para a Mulher e para o Idoso, desenvolveu na sexta-feira (26), uma ação de conscientização realizada no Terminal Urbano chamou a atenção da população para uma realidade que ainda afeta muitas pessoas idosas: a violência silenciosa do abandono, da solidão, da negligência e da falta de respeito.

A intervenção despertou a curiosidade e a emoção de quem passava pelo local. Muitas pessoas diminuíram o passo, pararam por alguns instantes e observaram atentamente a cena de uma pessoa idosa sentada sozinha em um banco. Alguns compartilharam histórias de abandono que conhecem de perto; outros permaneceram em silêncio, refletindo sobre a mensagem.

O objetivo da ação foi justamente provocar empatia e sensibilizar a comunidade para um problema que, muitas vezes, passa despercebido. Mais do que falar sobre a violência contra a pessoa idosa, a iniciativa buscou fazer as pessoas sentirem o impacto dessa realidade.

A solidão, o abandono, a negligência e a falta de respeito também são formas de violência e fazem parte do cotidiano de muitas pessoas idosas.

Hoje, muitas pessoas pararam para olhar. A expectativa é que, a partir de agora, também parem para cuidar.

Junho Violeta: combater a violência contra a pessoa idosa é responsabilidade de todos nós.


mais sobre:
Previous Next

Deixe uma resposta

publicidade