Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Prefeitura de Lages manterá atendimento à população e serviços essenciais com horário especial durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

26/06/2026 18:45

' ' : ' '

Expediente será das 8h às 13h, sem interrupção, com garantia de cinco horas contínuas de atendimento ao público; serviços essenciais funcionarão normalmente e atividades retornam ao horário habitual na terça-feira (30 de junho)

A Prefeitura de Lages adotará horário especial de atendimento ao público na próxima segunda-feira (29 de junho), em razão da partida entre Brasil e Japão, válida pela Copa do Mundo de 2026. O jogo está marcado para as 14h e, conforme estabelece o Decreto Municipal nº: 23.363, os órgãos da Administração Direta e Indireta irão funcionar das 8h às 13h, oferecendo cinco horas ininterruptas de atendimento à população.

A alteração no expediente foi organizada para permitir que os servidores acompanhem a participação da Seleção Brasileira sem comprometer a prestação dos serviços públicos. A Administração Municipal reforça que os atendimentos à comunidade serão mantidos normalmente durante o período de funcionamento e que todos os serviços considerados essenciais permanecerão ativos, ou seja, irão garantir assistência à população.

A prefeita Carmen Zanotto destaca que a medida representa uma reorganização do expediente, sem interromper o atendimento aos cidadãos. “Os serviços públicos não param. O que fazemos é uma readequação do expediente para que os servidores possam acompanhar este momento de mobilização nacional sem prejudicar a comunidade. Teremos cinco horas de atendimento ininterrupto, das 8h às 13h, além da manutenção integral dos serviços essenciais, assegurando que os cidadãos continuem sendo atendidos normalmente sempre que precisarem”, afirma a prefeita.

Educação mantém atividades normalmente

No Sistema Municipal de Educação, as atividades seguirão sem qualquer alteração. Conforme o Calendário Escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação (CME), as aulas ocorrerão normalmente na segunda-feira (29 de junho) em todos os Centros de Educação Infantil Municipais (Ceims), Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

Saúde assegura continuidade dos atendimentos

Na Secretaria Municipal da Saúde, o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e o setor de Transporte irão funcionar normalmente durante todo o dia 29 de junho. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a Policlínica Municipal Eneo Pacheco de Andrade e a Farmácia Básica Municipal - Central de Assistência Farmacêutica atenderão ao público das 8h às 13h, conforme o Decreto. As consultas agendadas para o período noturno ocorrerão normalmente em todas as Unidades.

Assistência Social mantém acolhimento permanente

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas’s) irão atender das 8h às 13h na segunda-feira (29 de junho). Já os serviços de acolhimento funcionarão normalmente, garantindo atendimento ininterrupto às pessoas que necessitam deste suporte.

Trânsito, Defesa Civil e demais serviços essenciais seguem em operação

A Diretoria de Trânsito (Diretran) manterá normalmente as equipes de monitoramento e atendimento às ocorrências no trânsito.

A Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) permanecerá em regime de plantão durante todo o período, além do atendimento normal, das 7h às 13h, preparada para atender eventuais situações de emergência.

O setor de Iluminação Pública, vinculado à Secretaria de Serviços Públicos, continuará atendendo as urgências recebidas por mensagens pelo aplicativo de celular WhatsApp - (49) 3019-7468.

Já a Secretaria de Políticas para a Mulher e para a Pessoa Idosa manterá plantão para atendimentos emergenciais por telefone - (49) 98402-9413.

Mercado Público terá transmissão do jogo

O Mercado Público Municipal Osvaldo Uncini funcionará normalmente e preparou uma programação especial para os visitantes, com a transmissão da partida entre Brasil e Japão em um telão instalado no local.

Horário normal retorna na terça-feira

O horário especial de expediente será adotado exclusivamente na segunda-feira (29 de junho). Na terça-feira (30 de junho), todos os órgãos da Administração Municipal voltam a atender normalmente, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Texto: Ari Junior

Foto: Fábio Pavan

mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade