Falta de vacindora no HMTR causa indignação aos pais de recém nascidos
' ' : ' '
Um desabafo através de um vídeo que circulou em uma rede social na manhã desta quinta-feira (26), de um pai, reclamando que a Secretaria Municipal da Saúde de Lages, não fornece vacinador a alaguns dias, para vacinar os recém nascidos naquele hospital e maternidade.
Segundo o pai, que conversou com uma funcionária do HMTR, que confirmou a falta do profissinal a vários dias, e entende que o hospital não tem culpa alguma, mas em contrapartida, há fila de recém nascidos para vacinar e o profissional não apareceu novamente.
A diretora do hospital, Drª Cristina Subtil informou a nossa reportagem, que hoje, quinta-feira (26), tem BCG e as vacinas de rotina no Cresça, localizado na Rua Fauto de Souza, Centro de Lages e funciona até as 17 horas.
Amanhã, sexta-feira (27), e segunda feira dia 30/12 temos BCG e as demais vacinas no HMTR, das 08h às 12:h.
A Secretaria Municipal da Saúde de Lages se manifestou sobre o fato através da seguinte nota:
A Secretaria Municipal de Saúde de Lages informa que foi constatado o não cumprimento da escala de trabalho por parte da vacinadora designada para atuar no Hospital Teresa Ramos.
A ausência foi identificada no dia 26/12/2024 comprometendo parcialmente o atendimento programado à população. Sendo que a população foi direcionada para o Cresça, situado na rua: Fausto de Souza, número 300, no centro.
Ressaltamos que medidas administrativas estão sendo adotadas para apurar as razões da não conformidade, assegurando que as responsabilidades sejam devidamente atribuídas.
Reforçamos nosso compromisso com a continuidade dos serviços prestados.
Agradecemos a compreensão da comunidade e reiteramos nossa dedicação em corrigir quaisquer situações que possam comprometer o bom funcionamento dos atendimentos.
Obrigada