Família de Lages promove vaquinha solidária para custear cirurgia urgente do pequeno Cauê

' ' : ' '
A família do pequeno Cauê, de apenas 3 anos, morador do bairro Frei Rogério, enfrenta um grande desafio na luta pela saúde do menino. Nascido prematuro, com 29 semanas de gestação, Cauê precisou ficar 56 dias internado na UTI neonatal, após apresentar intercorrências graves, como paradas cardiorrespiratórias.
Com o passar dos meses, o desenvolvimento do garoto exigiu atenção especial. Aos 7 meses, sem conseguir sentar sozinho, exames apontaram que Cauê tem paralisia cerebral, diagnóstico que trouxe impacto, mas também motivou a família a seguir firme em busca de tratamentos e terapias. Hoje, Cauê faz uso de andador, órteses, faixas e uma roupa específica para auxiliar na sua mobilidade.
No entanto, recentemente, uma nova necessidade surgiu: após avaliação médica, foi constatado que Cauê precisa com urgência de uma cirurgia no quadril, avaliada em R$ 60 mil, para evitar a luxação e consequentes dores. Até o momento, a família conseguiu arrecadar pouco mais de R$ 5,3 mil através de uma vaquinha solidária.
Apesar das dificuldades, Cauê é descrito como uma criança sorridente, simpática e cheia de energia, que adora brincar de carrinho e bola. A família reforça o pedido de ajuda da comunidade: qualquer contribuição ou mesmo o compartilhamento da campanha pode fazer a diferença nessa caminhada.