logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

COLUNISTA

Hipnose e aprendizagem

30/03/2023 11:05

' Divulgação' : ' '


por Vivi Colunista 


Você sabia que a hipnose faz parte do processo de aprendizagem? Neste mundo cheio de distrações, interrupções, somos todos os dias, se estamos comprometidos com bons resultados, obrigados a usar de “hipnose” para aprender ou para conseguir reter algum tipo de conhecimento. Haja vista que hipnose é fazer uso do foco para alcançar resultados.

Ouvi um outro conceito que diz que hipnose é driblar o senso crítico, do consciente para que sugestões sejam aceitas pelo subconsciente e se tornem verdades.

Quando estamos aprendendo algo novo, temos que a todo momento “deixar de dar ouvidos” a aquela voz interna que nos diz:

_. É muito difícil;

_ você não é capaz de aprender.

Entre tantas outras frases que auto sabotam nosso aprendizado.

Usando como exemplo, aprender a andar de bicicleta. Quando estamos aprendendo, não ficamos pensando em quantas tentativas fizemos, para estar no estágio que estamos hoje, contando quantas vezes caímos ou esquecemos de frear. Estamos tão focados em aprender que mesmo estando na centésima nona vez de tentativa e apesar de não termos conseguido nas outras 108 vezes, não desistimos.

Aí está o poder da hipnose do dia, dia, pois se podemos usa-la para aprender algo tão corriqueiro, que deu certo para a grande maioria, também podemos usa-la para realizar ou criar qualquer coisa que quisermos em nossas vidas.

Toda vez que você escolhe fazer algo produtivo, como por exemplo, ler um livro ao invés de assistir Netflix, ou ouvir uma boa música ou passar tempo com a família ao invés de viajar nas redes sociais, você está usando seu poder de auto hipnose, para ao meu ver fazer boas escolhas e se manter na rota rumo ao sucesso.

A nível cerebral possuímos milhões de células cerebrais, mas todos sabem que usamos uma pequena parte delas, sabe por quê? Porque nossas células cerebrais são como caminhos abertos no campo por onde o gado passa, elas tendem a fazer sempre o mesmo caminho neural, nos levando a repetir comportamentos, esta é uma das forças que nos levam a ficar na zona de conforto e procrastinar a mudança para algo novo, para mudar esse caminho, e perder o medo do novo, temos que focar no resultado que queremos alcançar e driblar as interferências internas ou externas que querem nos manter no “caminho da roça”.

A boa notícia é que como foi fácil aprender a andar de bicicleta, também é possível aprender a usar a auto hipnose de maneira eficaz e ter resultados mais rápidos e duradouros também em jornadas mais desafiadoras.

Para maiores informações acompanhe meu Instagram @vivianeschmitzdasilva ou agende sua consulta no 49 991050480.

Gratidão e amor sempre.     

mais sobre:

Deixe uma resposta