Trabalhador gari é admirado por menino de quatro anos
' ' : ' '
Marciano Corrêa
Acompanhado dos pais Renta e Alessandro, o menino Benício morador do bairro da Penha ganhou uma surpresa deste semanário que promoveu um encontro entre o menino e os profissionais garis. A Serrana levou o caminhão e a Semasa fez a ponte com a empresa para proporcionar esse dia ao garoto, que muito feliz, saracoteava de animação.
O jornal conseguiu com a Padaria e Confeitaria Santa Maria um bolo customizado com o tema, igual foi a festa dele com decoração dos profissionais da limpeza da cidade e incrementada pela mãe que comprou algumas peças na internet.
Benício se motivou a valorizar os amigos, como eles o chama, pois sempre os via passando pela sua casa e quis saber mais sobre o trabalho deles. Tanto que indagado ele diz que vai ser gari quando crescer. Para os pais a escolha de vida é dele, mas eles sabem que com o amadurecimento tudo pode ser, mas ele é incentivado a valorizar a categoria.
Um certo dia o menino com o pai passando pela Carahá viu um caminhão de coleta dentro do rio e ficou preocupado, ele e seu pai desceram para ver, mas ele queria saber o que tinha acontecido com seus amigos. Mas, para sorte de todos, eles estavam bem.
O encontro com os profissionais foi no dia, 24, segunda feira e Benício passeou no caminhão recebeu abraço de todos por demonstrar ser uma criança a frente do seu tempo e com certeza saboreou o bolo que recebeu de presente.