EDITORIAL
Um dia a conta chega
Lages realmente não é mais aquela cidade pacata de alguns anos atrás. Está em franco desenvolvimento, novas industrias chegando, novas portas de comércio se abrindo, novas vagas de empregos prenunciando, o que diante de uma eminente crise originada pela Covid 19, se torna cenário promissor para a grande fatia populacional desempregada, que busca uma vaga no mercado de trabalho.
Mas um dia a conta chega. Cidade grande tem seus prós e contras. Pois com o desenvolvimento chegam também muitas pessoas vindas de fora, a tendência de surgimento de favelas, o aumento do índice de criminalidade como furtos, roubos, homicídios.
A criminalidade tem aumentado significativamente em Lages. Pois em menos de 60 dias, as estatísticas mostram a ocorrência de três feminicídios e dois homicídios, e dos cinco casos, um suspeito está foragido, dois não foram elucidados pela polícia ainda.
E hora de agir. As autoridades responsáveis tem que se reunirem, traçarem planos de ação, coibindo esses crimes violentos no município, o que traz dessa forma, insegurança para a comunidade como um todo.