logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Motoqueiro morre em acidente na SC 370 em Urubici

03/01/2025 06:26

' ' : ' '

Na noite de quinta-feira (02), um grave acidente de trânsito foi registrado na SC-370, no município de Urubici. A colisão entre um Corsa e uma moto resultou na morte do motoqueiro e ferimentos leves no condutor do veículo. O caso está sendo investigado como homicídio culposo.

De acordo com informações fornecidas pela PMRv, o acidente envolveu uma moto CG, placas de Lages, conduzida por um homem de 31 anos, e um Corsa, placas de Urubici/SC, conduzido por um homem de 32 anos.

A guarnição PMRv, juntamente PM foram ao local, onde constataram que as vítimas já haviam sido socorridas e encaminhadas ao hospital. A moto foi encontrada no barranco, cerca de 15 metros do ponto de impacto. O  Corsa já havia sido retirado do local por um guincho, conforme relato de moradores.

Segundo a análise preliminar, a colisão ocorreu na pista onde transitava o  Corsa, que apresentava marcas de impacto no guard-rail. Não havia sinais de frenagem, e a pista estava seca no momento da chegada da guarnição. O condutor da moto, chegou a ser socorrido pelos bombeiros, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ao chegar ao hospital. Já o condutor do Corsa foi levado ao hospital por terceiros e apresentava um corte na cabeça, resultado do impacto com o para-brisas.

A versão do motorista do veículo aponta que a motocicleta fez uma curva muito aberta, o que teria causado o acidente. Entretanto, a retirada do veículo antes da chegada da polícia dificultou uma análise mais aprofundada da posição final e dos danos no carro.

No hospital, o sobrevivente passou pelo teste do bafômetro que deu negativo. Ele permanece internado em observação. O caso foi comunicado à Polícia Civil de Lages, e a Polícia Científica foi acionada. O delegado plantonista dispensou a condução imediata do motorista à delegacia devido à necessidade de acompanhamento médico.

O acidente, ocorrido em um trecho de baixo movimento e sem testemunhas oculares, segue sob investigação para determinar as circunstâncias exatas e eventuais responsabilidades.


mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade