Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Trem bate em carreta, descarrila e acerta residência em Rolândia-PR

19/02/2024 05:06

' ' : ' '

Uma imprudência no trânsito, causou um gravíssimo acidente ferroviário na cidade de Rolândia, no estado do Paraná, neste domingo, 18 de fevereiro de 2024.

Por volta do meio dia, o semáforo junto ao cruzamento da rua com a linha férrea fechou e exibia a cor vermelha. Dois automóveis desrespeitam o sinal e cruzam a passagem, seguidos pela carreta que tentou passar ignorando também a sinalização.

Com  o impacto, as duas locomotivas e um vagão saem dos trilhos, parando em uma residência ao lado da via.

O Corpo de Bombeiros do Paraná foi acionado para atender as vítimas. Ao menos três pessoas ficaram feridas, mas não foi informado até o momento se são pessoas que estavam no trem, no caminhão ou na casa. No local que está isolado, houve vazamento de combustível do trem.

O Diário dos Trilhos procurou a Rumo Logística para obter um posicionamento da empresa, e a empresa informou que o acidente foi resultado da ação do motorista da carreta, além de realizar campanhas de conscientização sobre o respeito nas travessias sobre os trilhos.

E nota, a Assessoria de Imprensa da Rumo Logística informa: “que na tarde de hoje (18/02), em Rolândia (PR), uma carreta, em total imprudência e desrespeitando as leis de trânsito, atravessou a preferencial de uma Passagem em Nível devidamente sinalizada, e com o sinal vermelho, resultando em uma colisão com um trem. O maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível evitar o impacto devido ao peso e tamanho da composição. Ninguém ficou ferido. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea sempre tem preferência, sendo infração gravíssima atravessar uma Passagem em Nível sem parar previamente.

Equipes da concessionária estão removendo a carreta e realizando a limpeza dos detritos. O tráfego ferroviário e urbano será restabelecido após a retirada do veículo. A empresa informa que não houve derramamento de carga, e equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar o primeiro atendimento.

A empresa informa ainda que tem se empenhado na conscientização e prevenção de acidentes, realizando diversas campanhas em vários municípios do Paraná. No entanto, mesmo com esses esforços, atitudes imprudentes infelizmente persistem. A concessionária reforça a importância do cumprimento das normas de trânsito, especialmente ao cruzar passagens em nível, e continua comprometida em intensificar suas iniciativas educativas para promover a segurança nas vias.”

Fonte e foto:Diário dos Trilhos

mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade