Adolescente é flagrada com revólver calibre .38 após ameaça em Curitibanos

' ' : ' '
Na tarde desta quarta-feira (17), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Curitibanos, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro São Luiz. A ação faz parte de uma investigação instaurada para apurar crime de ameaça com o uso de arma de fogo.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou ter se envolvido em uma briga com a irmã e, durante o conflito, foi ameaçada pela sobrinha, de 17 anos, que estaria em posse de uma arma. Com base na descrição detalhada do armamento, a Polícia Civil representou pela expedição do mandado, deferido pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Curitibanos após parecer favorável do Ministério Público.
Durante a operação, os policiais apreenderam um revólver Taurus, aparentemente calibre .38, com numeração suprimida, além de duas munições e um estojo do mesmo calibre. A adolescente assumiu a propriedade da arma, motivo pelo qual foi instaurado procedimento de apuração de ato infracional com fundamento no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento. O material apreendido foi encaminhado à Polícia Científica e, após a conclusão do inquérito, o caso seguirá para o Poder Judiciário.