Ameaças de morte a Jorginho Mello resulta em operação policial em três estados

' ' : ' '
Nesta segunda-feira, dia 15, a Polícia Civil deflagrou uma operação contra suspeitos de trocarem mensagens com ameaças de morte ao governador de Santa Catarina, Jorginho Mello. A ação ocorreu em três estados: Santa Catarina, São Paulo e Paraíba.
Ao todo, foram cumpridos mandados em Benedito Novo (SC), Campina Grande (PB), Cabedelo (PB), Álvares Machado (SP) e Matão (SP). Durante o cumprimento das ordens judiciais, celulares foram apreendidos para análise.
Segundo a investigação, cinco homens participaram de conversas em um grupo de WhatsApp onde foram feitas citações a artefatos como coquetéis molotov e facas, em tom de ameaça contra o governador. As mensagens teriam sido trocadas na quinta-feira, dia 11, logo após um servidor da Prefeitura de Benedito Novo afirmar que se encontrado pessoalmente com Jorginho Mello. O governador esteve na cidade para inaugurar a quadra de uma escola.
Na sequência, os demais integrantes reagiram com mensagens como: “Não esquece dos molotov”, “vê se essa faca tá afiada mesmo” e “não esquece de rodar depois, importante!!”. Outro ainda completou: “enferrujada. E bem suja”.
A operação segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que apura se houve incitação à violência e quem seriam os responsáveis pelas mensagens.