Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Companheiro é denunciado por feminicídio de Lusiane encontrada no rio Correntes em Santa Cecília

03/10/2025 07:39

' ' : ' '

O companheiro de Lusiane Ribeiro Borges, 27 anos, encontrada morta no rio Correntes em setembro após 50 dias de buscas, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina por feminicídio mediante asfixia e ocultação de cadáver. A Justiça já recebeu a denúncia, decretou a prisão preventiva e o réu será julgado pelo Tribunal do Júri.

De acordo com a investigação, o homem teria asfixiado a vítima dentro de casa, colocado o corpo no porta-malas e jogado-o no rio, preso a pedras. Exames periciais encontraram vestígios de sangue de Lusiane tanto na residência quanto no carro do acusado.

O suspeito já estava preso temporariamente desde o desaparecimento de Lusiane, ocorrido em 31 de julho. De acordo com o inquérito, ele teria asfixiado a vítima após o retorno dela do trabalho, transportado o corpo no porta-malas até a localidade de Frascaman e, em seguida, jogado-o no rio com pedras amarradas nos membros inferiores.

A perícia encontrou indícios de sangue da vítima na casa e no carro do acusado, enquanto o laudo cadavérico confirmou a morte por asfixia mecânica.

O promotor de Justiça Murilo Rodrigues da Rosa, responsável pela denúncia, destacou a gravidade do caso e solicitou a conversão da prisão temporária em preventiva, já atendida pelo Judiciário.

“A Polícia Civil vem realizando um grande trabalho para elucidar os fatos, e o Ministério Público não medirá esforços para garantir que esse feminicídio vá a julgamento e seja punido”, afirmou.


mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade