Duas prisões por porte ilegal de arma de fogo marcam o início do ano na Serra Catarinense

' ' : ' '
Lages - Na tarde de quinta-feira (1º de janeirp de 2026), por volta das 14h55, a Polícia Militar realizou uma prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na Avenida Presidente Vargas. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento da guarnição da Base Móvel, que visualizou o condutor de uma motoneta Honda Biz 125 transitando em atitude suspeita, no sentido da Rua Bruno Luersen, sendo então dada ordem de parada.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. No entanto, em revista veicular, os policiais localizaram no bagageiro sob o assento um revólver calibre .22, acompanhado de sete munições, sendo cinco deflagradas e duas intactas. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Otacílio Costa - Já na madrugada de sexta-feira (2), por volta da 1h10, outra ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido foi registrada na Estrada Geral Serril. A guarnição foi acionada via COPOM e, durante o deslocamento, identificou uma caminhonete Mitsubishi Triton vermelha estacionada em frente a um estabelecimento, compatível com as características repassadas.
Na abordagem ao veículo, os policiais encontraram no banco traseiro, enrolado em um cobertor, um revólver calibre .38 com cinco munições no tambor, além de seis munições sobressalentes acondicionadas em um coldre. Como o condutor não possuía porte legal da arma, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Lages para as providências cabíveis.
