Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Escolta de presos acaba em óbito de uma detenta após ataque contra policial em Correia Pinto

22/01/2026 12:42

' ' : ' '

Policiais civis da Central de Plantão Policial (CPP) de Curitibanos, atenderam na noite de quarta-feira (21), uma ocorrência de tentativa de homicídio no município de São Cristóvão do Sul.

Testemunha com mandado de prisão ativo

Durante a instrução do procedimento policial, foi constatado que uma das testemunhas do fato, Daniela Gonçalves Carvalho, possuía mandado de prisão ativo, decorrente de sentença condenatória pelo crime de roubo.

Translado para o presídio de Lages

Após a conclusão da lavratura do Auto de Prisão em Flagrante do autor da tentativa de homicídio, a equipe de plantão adotou as providências cabíveis e iniciou o translado de ambos os presos para o presídio de Lages, conforme rotina estabelecida ao final de 2024.

Ataque contra policial 

Durante o deslocamento pela BR-116, já no município de Correia Pinto, a presa Daniela, mesmo algemada, atacou a agente de polícia que conduzia a viatura, passando a corrente da algema em seu pescoço. Diante da agressão, o agente que ocupava o banco do carona ordenou que a presa cessasse a ação.

Preservação da vida

Como a ordem não foi atendida e diante da iminente ameaça à vida da policial e dos demais ocupantes do veículo, o agente efetuou dois disparos de arma de fogo, com o objetivo de preservar a integridade física da colega e a segurança da equipe.

Atendimento hospitalar 

Em ato contínuo, os policiais se deslocaram ao Hospital de Correia Pinto, onde foi constatado o óbito de Daniela Gonçalves Carvalho.

Acionamento das autoridades

Imediatamente após o ocorrido, foram acionadas as equipes da Polícia Civil de Lages e Curitibanos, bem como a Polícia Científica, para a realização dos procedimentos legais e periciais cabíveis.

Impacto da nova rotina 

Por fim, a Polícia Civil destacou que, anteriormente, os presos eram entregues em São Cristóvão do Sul. Com a alteração para as unidades prisionais de Lages, o transporte de custodiados passou a ser uma rotina extenuante para os policiais civis de Curitibanos, que chegam a realizar até três viagens por dia, muitas delas com duração superior a quatro horas.


Relembre o caso 

Uma ocorrência de alta complexidade mobilizou a Polícia Militar no bairro Monte Alegre, em São Cristóvão do Sul, na noite desta quarta-feira (21). O episódio, que começou como uma briga entre dois homens, resultou na prisão em flagrante do agressor e na captura de uma mulher que estava foragida da justiça., pelo crime de roubo.


mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade